Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada num recinto isolado por arbustos, esta casa joga com a tipologia neozelandesa da cabana rural. Apontando para a simplicidade, o projeto é composto por um único volume para viver, cozinhar e comer, e um anexo que abriga o serviço e áreas de dormir. Os espaços são abertos e compartilhados ao invés de fechados e separados.
A experiência consta de uma melhor conexão entre si e com o entorno. A sala de estar se abre completamente nos dois lados, tendo a sensação de uma sala ao ar livre.
Calefação, ventilação passiva e o isolamento de alto rendimento fazem com que a casa tenha baixo impacto ambiental. Materiais naturais criam um diálogo entre a casa e seu entorno, enquanto o ferro ondulado galvanizado é utilizado para fortalecer a estética da cabana.
Os interiores justapõem a madeira texturizada em contraste com superfícies planas e limpas. Aqui, os acabamentos não possuem detalhes - a madeira é inserida no meio das superfícies brancas - e requerem um alto nível de mão de obra para atingir o resultado desejado.
A simplicidade da paleta proporciona uma sensação de calma que funciona como um pano de fundo bem-vindo para o cotidiano, às vezes caóticos, da vida familiar.